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Aprenda a escapar de prejuízos! Confira agora como calcular o Preço de Venda!

Saiba Como Evitar Prejuizos Calculando Corretamente O Preco Das Suas Vendas Blog - Contábil Rocha

Verifique agora como calcular o Preço de Venda e saiba como fugir de perdas!

Não adianta ser um excelente gestor e saber lidar com os processos do financeiro se sua empresa estiver tendo prejuízos com as vendas. Quer evitar prejuízos? Nesse artigo, você saberá como evitar prejuízos calculando corretamente o preço de vendas.

A venda de produtos é uma das partes mais importantes de qualquer negócio. Você precisa ter certeza de que está vendendo seus produtos a um preço que cubra seu custo, além de deixar você com lucro suficiente para reinvestir em seu negócio e mantê-lo em crescimento. 

Verificar o custo de produção, o valor de mercado e seus concorrentes antes de finalizar os preços é essencial para evitar perder dinheiro em cada unidade vendida. 

Neste artigo, veremos como calcular o preço de venda de um produto e algumas dicas úteis sobre como evitar perdas ao estabelecer preços para seus produtos.

Como calcular o  preço de venda corretamente?

O preço de venda é a quantidade de dinheiro que você cobra por seu produto ou serviço, ele é  um fator decisivo para tornar seu produto atraente para os clientes e mesmo assim, não ter prejuízos com uma cobrança abaixo do valor correto.

Antes de precificar é fundamental analisar os seguintes fatores.

É o custo da matéria-prima, mão-de-obra, energia e outros recursos necessários para produzir o produto.

É o custo da publicidade, marca, embalagem e outras atividades que promovem um produto ou serviço.

É a quantidade de dinheiro restante após o pagamento de todos os custos acima. É a quantidade de dinheiro que lhe resta para pagar a seus funcionários e reinvestir na empresa.

Como evitar perdas ao fixar os preços de venda? 

Há algumas práticas que podem estar gerando prejuízos para seu comércio, para fazer uma precificação correta é necessário identificá-las e corrigi-las, alguns dos principais erros são:

Se houver uma alta demanda, você pode investir bem na venda desse produto e também analisar a possibilidade do aumento do preço de venda, porém, se houver uma baixa demanda, você pode reduzir o preço fazendo promoções, por exemplo, ou analisar se o produto é realmente rentável para ser vendido.

Analisar o comportamento da concorrência e como o público alvo se comporta diante disso é uma ótima métrica para saber como fazer a sua precificação correta de forma que a se mantenha competitiva, atrair clientes e não ter prejuízos.

A ideia por trás da venda de produtos líderes de perdas é que os clientes venham à sua loja para comprar o produto líder de perdas e fiquem para comprar outros itens, mas o uso de produtos líderes de perda pode se tornar uma inclinação escorregadia onde você está constantemente perdendo dinheiro para trazer novos clientes.

Quando você está vendendo um produto altamente desejado, você pode cobrar um preço alto por ele. O problema de cobrar um preço alto por um produto é que as pessoas podem não comprá-lo, isso irá te gerar prejuízos e não lucros.

Abaixo, listamos 7 dicas essenciais para determinar um preço de venda correto em seu comércio.

  1. Faça a análise do mercado;
  2. Defina sua margem de lucro;
  3. Identifique os seus custos e despesas;
  4. Faça o controle e análise do seu estoque 
  5. Identifique o ciclo de vida do produto;
  6. Use a tecnologia a seu favor;
  7. Considere ter apoio especializado.

Quando você está fixando o preço de seus produtos, você quer ter certeza de que está tendo lucro. Se você fixar um preço muito baixo para seu produto, você acabará perdendo dinheiro. Se você não tiver certeza sobre o preço adequado para seu produto, você pode testar as águas oferecendo um preço com desconto por um curto período de tempo. Isto lhe permitirá avaliar a demanda do cliente por seu produto sem perder muito dinheiro.

Uma forma de determinar o preço de venda com efetividade é ter o apoio especializado de quem entende de comércio.

Conheça a Contábil Rocha

Somos especialistas em atender o comércio, oferecemos soluções efetivas para solucionar os problemas principais que afetam a saúde do negócio. Conte com o nosso apoio e tenha uma base concreta para nunca mais errar na precificação dos seus produtos.

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