Ícone do site Contabilidade em São Paulo | Contábil Rocha

Carga tributária para médico – como reduzir?

Medico Pague Menos Impostos E Reduza A Carga Tributaria Da Sua Profissao Saiba Mais Na Descricao Post (1) - BLOG CONTABIL ROCHA LTDA

Saiba qual o segredo para reduzir a carga tributária para médico!

Entenda de que forma é possível reduzir a carga tributária para médico, aliando conformidade com custos enxutos

A tributação é fonte de dores de cabeça para muitos gestores, afinal, é uma complexidade  que toda empresa precisa lidar.

A legislação tributária brasileira é reconhecida por sua complexidade, bem como os valores exorbitantes de impostos que podem ser cobrados quando não se tem estratégias para reduzir legalmente os custos tributários.

Por isso, preparamos este conteúdo justamente para tratar sobre como funciona a carga tributária para médicos e de que forma é possível reduzi-la. 

Carga tributária para médico – como funciona?

A carga tributária de uma clínica médica pode funcionar de 3 diferentes formas, a depender do enquadramento tributário, que pode ser:

Os regimes de tributação definem como será feito o recolhimento de tributo, sendo que cada um possui especificidades, conforme vamos apresentar a seguir.

Simples Nacional 

Reconhecido como o que proporciona mais facilidade entre os três, o Simples Nacional conquistou essa fama por conta do DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. 

O DAS reúne os impostos em uma única guia, facilitando a quitação dos impostos e cumprimento desta obrigação.

Esse regime possui limite de faturamento de R$ 4,8 milhões.

Lucro Presumido 

O Lucro Presumido tem a base de cálculo no que se presume que a clínica lucrou em um determinado período de tempo. 

Por isso, caso a sua clínica tenha lucro superior ao presumido, isso acaba sendo uma vantagem. 

Esse é um regime tributário comumente optado por médicos e possui limite de faturamento de R$ 78 milhões.

Lucro Real

Por fim, o Lucro Real tem a base de cálculo no que, de fato, foi lucrado pela clínica. Esse é o mais complexo dos 3 regimes.

Em contrapartida, oferece uma série de benefícios fiscais e não possui limite de faturamento.

Qual o melhor regime para carga tributária para médico?

A grande realidade é que depende. 

Isso porque são diversos os fatores que precisam ser levados em consideração para que se conclua qual o regime tributário que oferece a menor carga tributária possível, como, por exemplo:

Para chegar nessa conclusão, a realização de um planejamento tributário é indispensável, pois é por meio dele que as especificidades da sua clínica são analisadas, no intuito de identificar o regime tributário que irá viabilizar menos custos.

Garanta a menor carga tributária para sua clínica!

Para isso, o suporte de uma contabilidade especializada em clínicas médicas é fundamental, por isso, você pode contar conosco! 

Nós, da Contábil Rocha, dispomos de uma equipe preparada para te dar todo o suporte, auxiliando a garantir o melhor enquadramento tributário para sua clínica, bem como na aplicação de todas as estratégias legais para redução da carga tributária. 

Assim, você garante a conformidade da sua clínica ao mesmo tempo em que mantém os custos enxutos.

Portanto, a fim de usufruir de todos os benefícios de possuir nosso apoio, basta entrar em contato conosco agora mesmo e ter especialistas prezando pela conformidade do seu negócio.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA

Classifique nosso post post
Sair da versão mobile