Dicas para reduzir a carga tributária da construtora e aumentar seus lucros!
HEADLINE: A carga tributária da construtora representa um alto custo para as empresas do ramo. Mas você sabia que pode reduzi-la? Leia o nosso artigo para saber mais.
A carga tributária da construtora representa um dos mais significativos gastos para qualquer empresa no ramo da construção civil.
O Brasil é conhecido mundialmente por ser um dos países onde mais se paga impostos no mundo. Essas obrigações são numerosas tanto para pessoas físicas quanto jurídicas.
Para aqueles que desejam se lançar à tarefa de empreender, saber quais são as obrigações fiscais às quais se sujeitarão é um dos primeiros passos dentro de um planejamento.
Conhecendo detalhadamente essas nuances, é possível traçar estratégias e elaborar um plano efetivo para reduzir as despesas com o fisco.
Engenheiro, neste artigo que preparamos, você aprenderá a reduzir a carga tributária da construtora e, consequentemente, alavancar seu negócio.
Quer saber mais? Então, fique por aqui até o final!
Quais os principais impostos que compõem a carga tributária da construtora?
A carga tributária da construtora varia conforme o regime tributário escolhido. Contudo, os impostos geralmente incidentes nesse tipo de negócio são:
- Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ);
- Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL);
- Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS);
- Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI);
- Programa de Integração Social (PIS);
- Contribuição para o Financiamento de Seguridade Social (COFINS).
Quais são as principais dicas para reduzir a carga tributária da construtora?
A principal dica para reduzir a carga tributária da construtora é, sem dúvidas, contratar um escritório de contabilidade de confiança.
Somente o trabalho de um contador dará a você a certeza e a segurança necessárias para realizar esse procedimento de maneira efetiva e em conformidade com a legislação.
Entretanto, citaremos aqui algumas atitudes que são de vital importância para obter êxito nessa tarefa:
- escolha o regime tributário adequado à sua empresa, de acordo com seu porte e faturamento;
- aproveite benefícios e incentivos fiscais concedidos pelos órgãos públicos;
- organize-se e observe sempre os prazos para pagamento, evite pagar taxas excedentes e juros;
- se sua empresa realiza mais de uma atividade, subdivida-a de acordo com as funções desempenhadas;
- automatize a gestão contábil de seu negócio;
- invista em planejamento tributário.
Contábil Rocha: prestamos soluções contábeis assertivas para realizar um planejamento tributário de sucesso para a sua construtora não sofrer perdas
Sabemos que empreender é um grande desafio em qualquer setor. Especialmente na construção civil, isso pode se tornar algo bastante complexo.
Considerando que vivemos em um país onde as obrigações fiscais são inúmeras, a carga tributária da construtora pode consumir uma grande fatia dos seus lucros.
Dessa forma, é preciso buscar ferramentas para calculá-la da maneira correta, de modo a ter conformidade legal e em hipótese alguma perder dinheiro.
Infelizmente, nem todos os que detêm o conhecimento técnico de suas atividades estão preparados para lidar com questões burocráticas.
Se essa é a sua situação, não se desespere!
Na Contábil Rocha, contamos com contadores de altíssimo nível, capacitados e experientes. Estamos à disposição para elaborar o melhor planejamento tributário para sua empresa!
Entre em contato conosco e vamos trabalhar para construir seus sonhos!
QUERO AJUDA PARA REDUZIR A CARGA TRIBUTÁRIA DA CONSTRUTORA
This Post Has 0 Comments