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Veja as principais definições de precificação e controle de serviços

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Precificação e controle de serviços: conheça os principais pontos!

Abrir e manter uma empresa é um enorme desafio para o empreendedor. Pensando nisso, listamos os principais pontos da precificação e controle de serviços.

Dentro dos desafios que o empreendedor enfrenta, destaca-se a precificação de serviços. Neste artigo, você encontrará as definições mais importantes para que a sua empresa realize a correta precificação e controle de serviços.

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Precificação e controle de serviços: veja como funciona! 

Para que você aprenda a calcular o preço dos seus serviços, é necessário que você entenda o que é uma precificação e controle de serviços e de que modo ela funciona.

A precificação é o processo que define o valor dos serviços que a sua empresa oferece.

Normalmente, antes de iniciar as atividades, é realizado o cálculo do preço do bem ou serviço que será comercializado.

Antes da precificação, é necessário entender a diferença entre valor e preço.

O preço se define pela quantia, já o valor é a percepção do benefício, vinda do consumidor, que o serviço dará a ele.

Composição do preço

De modo geral, a composição do preço de um determinado serviço ocorre devido a uma combinação de fatores. A junção desses elementos ajuda na composição do preço de comercialização de um serviço ou bem.

Juntamente aos fatores que devem ser levados em conta no momento de definir e identificar o preço de um serviço ou produto, estão: o valor agregado, os custos, o consumidor e a concorrência.

Entenda um pouco mais sobre isso.  

  • Valor agregado: é a percepção, que o consumidor tem, dos benefícios que ele conquista, caso venha adquirir o bem ou serviço. Neste caso, definir “barato” ou “caro” não se refere somente ao preço pago, mas ao valor agregado;
  • Custos: é a soma de todos os componentes que possibilitam a fabricação dos produtos, ou oferta de serviço, o que engloba matéria-prima, mão de obra, impostos, dentre outros, que podem ser custos variáveis ou fixos;
  • Consumidor: é o público-alvo do negócio, a peça-chave de qualquer organização. É imprescindível que a empresa esteja com o perfil do seu público bem traçado;
  • Concorrência: é o parâmetro que faz com que haja uma ideia de preço médio do produto ou serviço. É por meio da análise de concorrência que a empresa entende como funciona a dinâmica mercadológica e o setor em que ela pode entrar.

Como se calcula o preço para prestação de serviços?

Conforme falamos acima, para que o preço de venda seja ideal, é necessário levar em consideração todos os fatores já explanados, que são: valor agregado, custo, consumidor e concorrência.

Porém, na prática, é importante seguir algumas dicas, na intenção de precificar da melhor forma possível.

Vejamos, abaixo, 7 dicas rápidas para te ajudar na precificação e controle de serviços. 

  • calcule a mão de obra;
  • verifique o preço dos materiais utilizados;
  • calcule o custo do serviço unitário;
  • identifique os custos variáveis e fixos;
  • defina a margem de lucro;
  • calcule a taxa Markup (Taxa de marcação);
  • faça os devidos cálculos do preço de venda.

Conte com os serviços de excelência da Contábil Rocha!

Por fim, tenha sempre atenção às finanças, mantenha a organização financeira do seu negócio sempre em dia.

Lembre-se que toda análise de precificação e controle de serviços deve ser acompanhada por um profissional que atue na área da contabilidade ou assessoria.

Nós, da Contábil Rocha, somos especialistas no assunto e vamos oferecer as melhores soluções e estratégias contábeis para uma precificação e controle de serviços eficiente, além de uma gestão financeira assertiva para garantir a saúde financeira do seu negócio, evitando custos desnecessários e aumentando os lucros.

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