Invista no controle de pacientes e tenha um negócio mais lucrativo
Quanto maior for a organização da sua clínica, maiores serão as chances de você conseguir atrair novos clientes e prestar um atendimento de qualidade. Leia nosso artigo e veja como fazer isso.
Saiba o que é controle de pacientes, entenda como adotar essa prática e aumente a qualidade do atendimento e a expansão da sua clínica, seja médica ou odontológica.
É frustrante esperar por horas para ser atendido e, quando finalmente chega o momento, o médico lhe examina rapidamente, porque ele tem pouco tempo para atender uma grande quantidade de pacientes.
A fila está cheia, talvez tenha poucos médicos para atender uma grande demanda e os pacientes saem da clínica insatisfeitos porque sentiram que não receberam a devida atenção ao seu problema de saúde.
Diante disso, os pacientes começam a mudar de clínica porque não receberam um atendimento adequado.
Portanto, a demanda diminui, afetando negativamente o lucro e a boa reputação do setor de saúde.
Sua clínica está sofrendo com esses problemas? Saiba como solucioná-los.
O controle de pacientes pode ajudar bastante.
Veja abaixo como funciona essa estratégia.
Controle de pacientes: como funciona?
O controle de pacientes é uma ferramenta crucial para garantir a organização de todo o departamento médico e, consequentemente, melhora o desempenho da sua clínica e a satisfação dos pacientes.
Com isso, a clínica cresce, as receitas aumentam, possibilitando até mesmo a contratação de profissionais mais qualificados e o investimento em ferramentas e equipamentos que melhorem o desempenho de todo o departamento.
É gratificante para qualquer pessoa receber uma consulta de qualidade por médicos capacitados e notar que a clínica se importa em oferecer um atendimento em um momento que talvez possa ser delicado.
Uma clínica lida com questões de saúde, portanto, é essencial proporcionar uma boa experiência aos pacientes.
Evitar atrasos nas consultas, oferecer um atendimento humanizado e ter uma agenda organizada são alguns dos benefícios em praticar a estratégia do controle de pacientes.
Mas como fazer isso? Quer adotar essa estratégia na sua clínica? Confira as vantagens em seguir as dicas que preparamos.
Documente relatórios sobre os pacientes
É importante ter um relatório sobre todos os atendimentos que o paciente recebeu em cada departamento.
Isso facilita o conhecimento do médico sobre o paciente e agiliza o atendimento.
Adote um software médico
A tecnologia pode auxiliar bastante, pois todas as informações sobre o paciente serão transmitidas de forma rápida e em tempo real.
Os softwares podem ajudar muito em todo o processo de atendimento.
Obtenha uma agenda eletrônica
Essa é uma ótima opção para evitar erros no agendamento e perda de dados.
Isso pode melhorar o desempenho dos funcionários responsáveis por essa função.
Defina o fluxo de pacientes
Estipule o tempo de atendimento dos pacientes em cada departamento, garantindo rapidez sem que isso interfira na qualidade do serviço prestado.
Invista no atendimento multicanal
Ofereça aos pacientes a possibilidade de se comunicar não só por telefone, mas por e-mail, por Whatsapp Business, pelo site da clínica etc.
Garanta um bom atendimento
Um paciente não pode ser apenas examinado por um médico de forma robotizada, é necessário que ele receba um atendimento humanizado e se sinta acolhido.
Invista na fidelização dos pacientes
Seria interessante se o médico entrasse em contato com o paciente por algum canal de comunicação, como e-mail, Whatsapp Business etc.
Desse modo, o paciente se sentiria seguro e retornaria à clínica.
Obtenha controle financeiro
Para assegurar a expansão da sua clínica e para investir em recursos que melhorem a qualidade dos seus serviços, é necessário monitorar e organizar suas receitas.
Contábil Rocha: o suporte para facilitar sua gestão
Como você percebeu durante as dicas, existem várias vantagens em começar a fazer o controle de pacientes
Então, comece adotando algumas práticas, pois isso será benéfico tanto para os pacientes quanto para os funcionários.
Gostou do artigo? Essas foram algumas dicas para adotar essa estratégia essencial a fim de que sua clínica seja capaz de satisfazer as necessidades dos pacientes!
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